anuncio

anuncio

anuncio

anuncio

anuncio

anuncio
AGENDA
Fique por dentro das principais atrações esportivas e não perca os grandes jogos e eventos do Brasil e do mundo

Horários, datas e transmissões sujeitos a alterações sem aviso prévio. Atualizado em 03/08

Olímpiadas Rio 2016 - Futebol

Brasil x China (Feminino, 03/08, 16hs) / Brasil x África do Sul (Masculino, 04/08, 16hs)


Nesta quarta, 03, começam as competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para haver um tempo de recuperação mínino entre partidas, o torneio de futebol começa antes da abertura oficial (que vai acontecer sexta, 20hs). Caberá as mulheres abrir a disputa pelo ouro no futebol. Com Marta, Cristiane e sob comando do técnico Oswaldo Alvarez, a seleção feminina estréia as 16hs, no Rio de Janeiro, contra a seleção da China, as 16hs. Ainda hoje haverá também partidas entre Suécia x África do Sul (13hs), Canadá x Austrália (15hs), Zimbabue x Alemanha (18hs), Estados Unidos x Nova Zelândia (19hs), França x Colômbia (22hs).

O futebol masculino entra em campo na quinta, 04. O Brasil de Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol, vai a campo contra a África do Sul, em Brasília, a partir da 16hs. Também na quinta jogam Iraque x Dinamarca (13hs), Honduras x Argélia (15hs), Fiji x Coréia do Sul (17hs), Portugal x Argentina (18hs), Suécia x Colômbia (19hs), México x Alemanha (20hs), Nigéria x Japão (22hs).




Futebol - Decisão da Taça Libertadores da América

Atlético Nacional x Indepediente Del Vale - 27/07, 21hs45


Chegou a hora de conhecermos o campeão da América, que vai disputar o Mundial da FIFA em dezembro. No jogo de ida, disputado em Quito, na casa do Del Vale, empate em 1 a 1. O resultado deixou a decisão totalmente em aberto ja que não existe vantagem do gol fora de casa na decisão da Libertadores. Os donos da casa tomaram o primeiro gol, mas empataram no final incendiando a grande final. O Atlético Nacional vai jogar em casa em busca do segundo título de sua história. O Independente Del Vale buscará o título inédito. Promessa de grande jogo na Colômbia, onde vencer por qualquer placar significará ser o campeão. Um novo empate vai levar a decisão para a prorrogação.


Formula 1- GP da Hungria

O "campeonato particular" de Hamilton e Rosberg


Depois da punição a Nico Rosberg, por receber instruções indevidas da Mercedes durante a prova, o Mundial de Formula 1 ficou ainda mais acirrado. Os dois pilotos da equipe estão com apenas 1 ponto de diferença na tabela: Nico Roberg lidera com 168 pontos (5 vitórias na temporada) e Lewis Hamilton (que venceu 4 vezes) segue na cola com 167 pontos. Com a rivalidade crescendo a cada prova, o GP da Hungria - 11ª etapa da temporada - que acontece neste domingo será mais um capítulo da disputa entre os pilotos da Mercedes. Sem brasileiros brilhando nas pistas, o torcedor e amante da velocidade, pode acompanhar esse "campeonato particular" de Hamilton e Rosberg, que vem agitando a temporada.


Futebol - Libertadores da América

Atlético Nacional x São Paulo (13/07, 21hs45) / Boca Juniors x Independiente Del Valle (14/07, 21hs45)


A grande atração do esporte desta semana fica por conta da semifinal da Libertadores. Na quarta feira, o São Paulo vai até a Colômbia enfrentar o Atlético Nacional. Na primeira partida, o fatídico resultado de 2 a 0 que o São Paulo sofreu dentro do Morumbi. Teve ainda a polêmica expulsão de Maicon. Agora, o tricolor paulista terá que se superar para chegar à final da Libertadores. O Atlético pode até perder por 1 a 0 que se classifica. 2 a 0 para o São Paulo leva a decisão pros pênaltis. Portanto o time brasileiro precisa do placar de 3 a 0, fora de casa para passar direto. O empate da a vaga do Atlético Nacional. Missão difícil, mas não impossível, como dizem os são paulinos. Promessa de jogão, com transmissão ao vivo da Globo, Sportv e Fox Sports.

Na quinta-feira, o sempre temido Boca Juniors recebe em casa o Idependiente del Valle. No jogo de ida, no Equador, o Boca perder por 2 a 1. Mas a situação não é tão ruim. Se fizer 1 a 0, por ter marcado gol na casa do adversário, estará classificado. O empate classifica o Independiente. Jogando no imponente estádio La Bombonera, em Buenos Aires, a missão não deve ser dificil para o time argentino, que está invcito em casa. Mas o futebol tem das suas, claro. No Brasil, o jogo será exibido com exclusividade pela Fox Sports.


#

Futebol - Eurocopa

País de Gales x Portugal - Quarta-Feira, 16hs


Dois grandes nomes do Real Madrid em lados opostos: o galês Bale e o português Cristiano Ronaldo. Uma seleção que vem fazendo história na Eurocopa conta uma seleção modesta, mas que conta com um dos maiores jogadores do mundo. É nesse clima que País de Gales e Portugal disputarão uma vaga na final da competição de seleções da Europa. Portugal, que não venceu nenhum jogo no tempo normal na Eurocopa, é favorito, mas não dá pra duvidar que o País de Gales virá com tudo e tem chances reais de vencer.


Futebol - Eurocopa

França x Alemanha - Quinta-Feira, 16hs


Duas seleções que são carrascos do Brasil na Copa do Mundo. Cinco títulos mundiais em campo e as duas melhores seleções da Eurocopa até aqui. França e Alemanha fazem a final antecipada da Eurocopa. Depois de um jogo emocionante contra a Itália, a Alemanha busca fazer a dobradinha Copa do Mundo e Eurocopa, consolidando o status de grande seleção do mundo na atualidade. A França joga em casa e tem demonstrado grande futebol na Eurocopa. Grandes nomes em campo e um encontro de titãs. Na prática, nenhum favoritismo, apenas um jogaço pra fazer história.


Tênis - Torneio de Wimbledon

Transmissões ao vivo diárias entre 07hs30 e 17hs00 (Sportv / ESPN)


Vai começar as oitavas de final do principal grand slam do Tênis mundial. Na grama sagrada de Wimbledon, na Inglaterra, grandes estrelas entrarão em quadra nesta semana. O suiço Roger Federer (nº 3 do mundo) enfrenta o americano Steve Johnson (nº 29 do mundo); a americana Serena Willians (nº 1 do mundo) enfrenta a russa Svetlana Kuznetsova (13ª do mundo); o britânico Andy Murray (nº 2 do mundo) joga contra o australiano Nick Kyrgios (nº 15 do mundo); o americano Sam Querrey (nº 28 do mundo, que eliminou o sérvio nº 1 do mundo Djokovic) enfrenta Nicolas Mahut. O dia em Wimbledon começa as 07hs30, pelo horário de Brasília e os horários das partidas podem variar. Os canais Sportv e a ESPN transmitem as principais partidas ao vivo, ao longo do dia. Ainda esta semana acontecerão as quartas de final, as semifinais e a finais (duplas, masculino e feminino) acontecem no próximo fim de semana. O torneio termina no dia 10 de Julho.


Futebol - Libertadores da América

São Paulo x Atlético Nacional (06/07, 21hs45) / Independiente Del Vale x Boca Juniors (07/07, 21hs45)


Para quem é fã da principal competição de clubes das Américas, a Libertadores está de volta para a semifinais e terá um time brasileiro em campo. Na quarta-feira, o São Paulo (sem Ganso, machucado) enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, no Morumbi. O jogo de volta será no dia 13, em Medellín. Time tradicional da Libertadores, o argentino Boca Juniors vai ao Equador enfrentar o Independiente Del Vale, na quinta (07/07). O jogo de volta, no dia 14, será no imponente La Bombonera, em Buenos Aires.


Futebol - Brasileirão

Sport x Palmeiras (04/07, 20hs)


A estréia do novo dia e horário de jogos do Brasileirão terá o líder Palmeiras enfrentando o Sport, na Ilha do Retiro. A partida completa a 13ª rodada e merece atenção já que a vitória ou o empate do Palmeiras mantém o Verdão na liderança isolada. Uma derrota deixaria o time com os 25 pontos atuais, dividindo a ponta do Brasileirão com o Corinthians, que venceu o Flamengo e chegou a 25 pontos.


Vôlei Feminino - Grand Prix

Fase Final


Em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou a fase final do Grand Prix, com sete vitórias e duas derrotas. Em busca do título, no dia 06 de Julho o Brasil enfrenta a Tailândia e no dia seguinte a seleção da Rússia, sempre as 08hs, pelo horário de Brasília.

06/07 (05:00) - Estados Unidos x Holanda - Grupo J1
06/07 (08:00) - Tailândia x Brasil - Grupo K1

07/07 (05:00) - China x Holanda - Grupo J1
07/07 (08:00) - Rússia x Brasil - Grupo K1

08/07 (05:00) - Estados Unidos x China - Grupo J1
08/07 (08:00) - Tailândia x Rússia - Grupo K1

Os jogos acontecerão em Bangcoc, na Tailândia. Os dois melhores de cada grupo avançam a semifinal, que acontece no dia 09/07. A final será no dia 10 de Julho.

Futebol - Eurocopa

Quartas de Final


A Eurocopa chega as quartas de final tendo em cada um dos quatro jogos bons motivos para deixar quem é fã de futebol ligado nas disputas. Os jogos acontecerão entre quinta e domingo, sempre as 16hs pelo horário de Brasília. Sportv e Band mostram todos os jogos ao vivo. A Globo ainda não anunciou quais partidas pretende exibir em sua programação.

Na quinta (30/06), Polônia e Portugal fazem a primeira partida tendo como atração Cristiano Ronaldo. Apesar de ter marcado apenas dois gols até agora, ele foi decisivo no lance que classificou a seleção lusitana para as quartas de final, além de ser um dos mais importantes jogadores do mundo, podendo sempre surpreender. A Polônia passou invicta pela primeira fase (tendo empatado em 0 a 0 com a Alemanha e vencido Ucrânia e Irlanda do Norte) e eliminou a Suíça nos pênaltis na oitavas.

Na sexta (01/07), País de Gales e Bélgica fazem um jogo que apesar da pouca tradição das duas seleções, tem tudo para ser bem interessante. De um lado, Gareth Bale, um dos artilheiros da competição e principal jogador do País de Gales, que vem sendo absolutamente decisivo na campanha heróica de sua seleção. Do outro, a geração de ouro da Bélgica que vem de goleada sobre a Hungria.

Um dos maiores clássicos do futebol mundial acontece no sábado (02/07). Alemanha e Itália farão o jogo mais importante da competição até aqui, reunindo em campo duas seleções com 8 títulos mundiais e com alguns dos grandes nomes do futebol atual. Um jogo que tem tudo para ser histórico com um discreto favoritismo da Alemanha. Uma partida a ser vista até por quem não gosta de futebol.

Os donos da casa entram em campo no domingo (03/07). França e Islândia, a anfitriã contra a grande zebra do torneio que teve a proeza de eliminar a Inglaterra de virada e chegar as quartas de final. A lógica diz que os franceses tem todo o favoritismo, mas a Islândia ja mostrou que é capaz de feitos incríveis.


Tênis - Torneio de Wimbledon

Começa o mais prestigiado grand slan do mundo


A edição 2016 do Torneio de Wimbledon, a mais antiga competição de tenis mundial começa nesta semana na Inglaterra. Grandes nomes do tênis mundial como Roger Federer (heptacampeão do torneiro), Novak Djokovic (atual campeão de Roland Garros), Serena Willians, Vênus Willians, e Garbine Muguruza disputarão na grama o terceiro grand slan do ano. Partidas simples e em duplas masculinas, femininas e mistas acontecem até sábado, pela primeira e segunda rodada. Os principais jogos estão sendo exibidos no Brasil ao vivo pelos canais Sportv e ESPN ao longo do dia.

Giro do Esporte - 2016        Home | Matérias | Campinas | Agenda | Brasileirão | Resultados | Memória | Contato        Proprietária: Érica Tito / Web Designer: Rafael da Silva Polato