anuncio

anuncio

anuncio

anuncio

anuncio

anuncio
MATÉRIAS
Seleções de Handebol masculino e feminino estão definidas para as Olímpiadas Rio 2016

16/07/2016 - 10hs00 | Handebol

#

Após ficar em 6º Lugar nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e conquistar o histórico título mundial em 2013, a Seleção Feminina vem empolgada para as Olímpiadas do Rio. Mas a missão não será fácil, ja que o Brasil faz parte da chave mais complicada da competição. De acordo com a regra, o Brasil escolheu o grupo que ia entrar e preferiu uma chave mais complicada agora para evitar jogos mais difíceis nas fases finais da disputa. Na primeira fase, o Brasil vai enfrentar a seleção da Noruega, Romênia, Espanha, Angola e Montenegro. Para isso, o técnico Morten Soubak convocou 14 jogadoras, além de Juliana Malta, armadora que vai treinar com o time, mas não vai fazer parte da equipe que ficará na Vila Olímpica.

Goleiras: Bárbara Arenhart e Mayssa Pessoa
Armadoras: Deonise Fachinello, Eduarda Amorim e Mayara Moura
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo e Franciele Gomes da Rocha
Pontas: Alexandra Nascimento, Fernanda França, Jéssica Quintino e Samira Rocha
Pivôs: Daniela Piedade, Fabiana Diniz 'Dara' e Tamires Morena Araújo


Depois de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira masculina vai ao Rio de Janeiro em busca do ouro inédito. Na primeira fase da competição, vai enfrentar a seleção da Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito. Dos 14 nomes anunciados pelo técnico Jordi Ribera, 13 são estreantes - o único que ja atuou em Olímpiadas é o goleiro Maik Santos. O pivô Vinícius Teixeira será o 15º atleta da equipe e não vai ficar concentrado na Vila Olímpica. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Handebol, desde o dia 12 a seleção está na Dinamarca, onde se prepara para a Rio 2016 e fará dois amistosos contra a seleção dinamarquesa.


Goleiros: César Almeida "Bombom" e Maik Santos
Armadores: Haniel Langaro, José Guilherme de Toledo "Zé", Leonardo Santos,
Oswaldo Guimarães e Thiagus Petrus dos Santos

Centrais: Diogo Hubner, Henrique Teixeira e João Pedro Francisco da Silva
Pontas: André Martins Soares "Alemão", Fábio Chiuffa e Lucas Cândido
Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" e Vinícius Teixeira

Giro do Esporte - 2016        Home | Matérias | Campinas | Agenda | Brasileirão | Resultados | Memória | Contato        Proprietária: Érica Tito / Web Designer: Rafael da Silva Polato