anuncio

anuncio

anuncio

anuncio

anuncio

anuncio
RESULTADOS
Os principais resultados do esporte no Brasil e no mundo


04 de Agosto: Brasil desperdiça chances e empata em na estréia do Futebol Masculino


Rio 2016 / Futebol Masculino: O Brasil deperdiçou várias chances de gol e não saiu do 0 a 0 contra a seleção da África do Sul, na estréia do futebol masculino na Olímpiada. A equipe africana teve um jogador expulso durante a partida. Em outro jogo do grupo do Brasil, Iraque e Dinamarca também ficaram no 0 a 0. Também hoje, a seleção de Honduras venceu a Argélia por 3 a 2, o México empatou com a Alemanha por 2 a 2, Portugal bateu a Argentina por 2 a 0, a Suécia venceu a Colômbia por 2 a 2, a Coréia do Sul venceu Fiji por 8 a 0 e a Nigéria venceu o Japão por 5 a 4.




03 de Agosto: Brasil estréia com vitória no Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos


Rio 2016 / Futebol Feminino: Com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane, o Brasil passou com facilidade pela seleção da China, na estréia nas Olímpiadas. O jogo aconteceu no Engenhão. Também nesta terça, a Suécia fez 1 a 0 sobre a Africa do Sul, o Canadá fez 2 a 0 sobre a Austrália (o primeiro gol canadense foi o mais rápido da história do futebol olímpico, marcado aos 17 segundos), a Alemanha atropelou e fez 6 a 1 sobre o Zimbábue, os EUA venceram por 2 a 0 a Nova Zelândia e a França fechou o dia com goleada de 4 a 0 sobre a Colômbia.




02 de Agosto: Brasil vence a China e encerra preparação do Basquete Masculino


Basquete: No último jogo antes da estréia nas Olímpiadas, o Brasil venceu a China por 83 a 69. A seleção passou invicta pelos 7 jogos que fez na preparação para os Jogos Olímpicos. O Brasil estréia no dia 7 contra a forte seleção da Lituânia.




01 de Agosto: Brasil tem conquista dupla no US Open de Surf


Surf: Filipe Toledo venceu o US Open (pela etapa da divisão de acesso da Liga Mundial de Surf) com 14,90 pontos contra 10,46 do australiano Ethan Ewing. Na categoria feminina (pela etapa do circuito mundial da Liga Mundial de Surf) também deu Brasil, com Tatiana Weston-Webb que somou 12,96 contra 11,34 da havaiana Malia Manuel. As disputas aconteceram em Huntington Beach, na Califórnia.

Basquete: A seleção dos EUA atropelou a Nigéria, no último amistoso da equipe americana masculina antes dos Jogos do Rio de Janeiro. Mostrando-se cada vez mais favoritos ao ouro do basquete, os americanos venceram por 110 a 66, em Houston.




31 de Julho: Lewis Hamilton vence "na casa" de Rosberg e mantém liderança da F1


Fórmula 1 / GP da Alemanha: Resultado da Prova: 1º Lewis Hamilton (Mercedes), 2º Daniel Ricciardo (Red Bull), 3º Max Verstappen (Red Bull), 4º Nico Rosberg (Mercedes), 5º Sebastian Vettel (Ferrari), 6º Kimi Raikkonen (Ferrari), 7º Nico Hulkenberg (Force India), 8º Jenson Button (McLaren), 9º Valteri Bottas (Willians), 10º Sergio Perez (Force India). Fernando Alonso (McLaren) chegou em 12º. Os brasileiros Felipe Massa (Willians) e Felipe Nasr (Sauber) abandonaram, sendo os únicos que largaram a não completar a prova.

Felipe Massa foi tocado na largada, mas correu até a volta 38 com o carro danificado. Nars teve problemas no carro faltando seis voltas para o fim. No campeonato, Lewis Hamilton que havia ultrapassado Rosberg na última prova e assumido a liderança, manteve-se na frente e agora tem 217 pontos (6 vitórias). Rosberg é o vice com 198 (5 vitórias).

Tênis: O tenista brasileiro Thomaz Bellucci perdeu o título do Challenger de Biella, na Itália, para o italiano Federico Gaio, por 2 a 0 (7/6 e 6/2). O sérvio Novak Djokovic, nº 1 do mundo, venceu o japonês Kei Nishikori por 2 a 0 (6/3 e 7/5) e conquistou pela quarta vez o Master 1000 de Toronto, Canadá. Também no torneio canadense, a final de duplas contou com brasileiros se enfrentando. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram Bruno Soares e o britânico Jamie Murray com um duplo 6/4.

Basquete: A seleção de basquete masculino do Brasil venceu a Lituânia por 64 a 62 e conquistou o título do Torneio Internacional de Mogi das Cruzes. Além do título a partida serviu como um ótimo teste já que os brasileiros voltam a enfrentar os lituanos na estréia dos Jogos Olímpicos, dia 07 de agosto. Também neste domingo, o basquete feminino dos EUA entrou em quadra em jogo amistoso e venceu a Austrália por 104 a 89. A partida aconteceu em Nova York e encerrou a preparação do basquete feminino americano para os Jogos do Rio.

Futsal Masculino: Com 100% de aproveitamento, o Brasil venceu o último amistoso de uma série de quatro jogos contra a Argentina. O placar foi de 3 a 2.




30 de Julho: No Tênis, decisão brasileira no Master 1000 de Toronto


Tênis: No Master 1000 de Toronto, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram a dupla olímpica da Romênia, Florin Mergea e Horia Tecau, por 2 a 1 (6/4 e 6/3). Na final, eles enfrentarão o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray que venceram Daniel Nestor e Vasek Pospisil por 2 a 1 (6/4, 6/7(5) e 10-7). Na categoria simples do torneiro canadense, Novak Djokovic superou o francês Gael Monfils por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e decide o Master 1000 de Toronto, contra o japonês Kei Nishikori, que venceu o suíço Stran Wawrinka por 2 a 0 (7/6 e 6/1).

João Souza, o Feijão, foi eliminado nas semifinais do Challenger de Biella, na Itália. Ele perdeu para o italiano Federico Gaio por 2 a 1 (3/6, 7/6 (9-7) e 6/4). Já Thomaz Bellucci venceu o italiano Stefano Napolitano por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/3) e vai enfrentar Gaio na decisão do torneio.

Fórmula 1 / GP da Alemanha: Grid de Largada: 1º Nico Rosberg (Mercedes), 2º Lewis Hamilton (Mercedes), 3º Daniel Ricciardo (Red Bull), 4º Max Verstappen (Red Bull), 5º Kimi Raikkonen (Ferrari), 6º Sebastian Vettel (Ferrari), 7º Nico Hulkenberg (Force India), 8º Valteri Bottas (Williams), 9º Sergio Perez (Force India), 10º Felipe Massa (Williams). Jenson Buttom (McLaren) larga na 12ª posição, Fernando Alonso (McLaren) larga na 14ª posição e o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) larga em 21º no grid.

Basquete: No último amistoso antes das Olímpiadas, a seleção de basquete masculino dos Estados Unidos atropelaram a Venezuela por 80 a 45. O basquete feminino do Brasil venceu o Japão por 87 a 74, também em amistoso. A seleção masculina do Brasil bateu a China por 91 a 52, e está na final do Torneio Internacional de Mogi das Cruzes, contra a Lituânia, que venceu a Austrália por 81 a 68.




29 de Julho: No Tênis, Brasil na semifinal do Master 1000 de Toronto e Challenger de Biella


Tênis: No Challenger de Biella, da Itália, Thomaz Bellucci venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 a 1 (6/7 (6-8), 6/3 e 6/3) e se classificou para as semifinais, assim como João Souza, o Feijão, que venceu o eslovaco Andrej Martin por 2 a 0 (7/6(3) e 6/1. No Masters 1000 de Toronto, o brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray venceram o americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 10-4). Marcelo Melo e Ivan Dodig bateram Henri Kontinen/John Peers por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 10-8). Ainda no torneio canadense, Novak Djokovic venceu Tomas Berdych por 2 a 0 (parciais de 7/6 e 6/4) em sua terceira partida na competição.

Futsal Masculino: O Brasil derrotou a Argentina por 3 a 0, no terceiro amistoso da série de quatro jogos entre as duas seleções. O último jogo da série acontece no domingo.




28 de Julho: Fortaleza fica com última vaga das oitavas da Copa do Brasil


Futebol / Copa do Brasil: O Fortaleza goleou o América-MG por 4 a 1 e garantiu a última vaga das oitavas de final da Copa do Brasil, entre os times que disputaram a terceira fase da competição. O Coelho havia vencido em casa por 1 a 0 no jogo de ida. Corrêa, Lima, Anselmo e Daniel Sobressalente marcaram para o time cearense. O time mineiro, lanterna do Brasileirão, marcou com Danilo Barcelos.

Botafogo-PB, Vasco, Cruzeiro, Santos, Juventude, Atlético PR, Fluminense, Ponte Preta, Botafogo-RJ e Fortaleza (que venceram na terceira fase), Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético MG e Internacional (que haviam disputado a Libertadores e ja tinham vaga assegurada) são os 16 times que vão disputar as oitavas da Copa do Brasil. Os confrontos serão definidos por sorteio, que será realizado pela CBF na próxima terça-feira, 02.

Tênis / Masters 1000 de Toronto: O Tênista sérvio, número 1 do mundo, Novac Djokovic venceu o tcheco Radek Stepanek por 2 a 0 (6/2 e 6/4), e se garantiu nas quartas de final do torneio canadense. O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro escocês Jamie Murray venceram a dupla Bernard Tomic e Viktor Troicki por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e também se classificaram para as quartas de final.

Amistosos Preparatórios: No Basquete Masculino, a seleção brasileira venceu a Austrália por 96 a 67. No Handebol Feminino, as brasileiras venceram a seleção da Holanda por 29 a 27.




27 de Julho: Atlético Nacional, da Colômbia, é campeão da Libertadores


Futebol / Libertadores: Com gol de Borja - carrasco do São Paulo na semifinal da competição - o Atlético Nacional, da Colômbia, venceu em casa o Independiente Del Vale, do Equador, por 1 a 0 e conquistou a Libertadores pela segunda vez em sua história (o primeiro título foi em 1989). No jogo de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1. A campanha histórica do time foi a melhor da história da Libertadores, com 33 pontos em 14 jogos.

Futebol / Copa do Brasil: Depois de Botafogo-PB, Vasco e Cruzeiro (classificados na semana passada), nesta quarta mais 6 times garantiram vaga nas oitavas. Resta uma vaga que será decidida no jogo entre Fortaleza x América-MG, amanhã. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético MG e Internacional ja estão assegurados nas oitavas, pois estavam disputando a Libertadores da América.

Santos 3 x 0 Gama (Ida: Gama 0 x 0 Santos)
Santos classificado para as oitavas de final

Paysandu 1 x 2 Juventude (Ida: Juventude 0 x 0 Paysandu)
Juventude classificado para as oitavas de final

Chapecoense 1 x 1 Atlético-PR (Ida: Atlético-PR 0 x 0 Chapecoense)
Atlético-PR classificado para as oitavas de final

Ypiranga-RS 0 x 2 Fluminense (Ida: Fluminense 1 x 1 Ypiranga-RS)
Fluminsense classificado para as oitavas de final

Ponte Preta 5 x 0 Figueirense (Ida: Figueirense 0 x 0 Ponte Preta)
Ponte Preta classificada para as oitavas de final

Botafogo-RJ 1 x 0 Bragantino (Ida: Bragantino 2 x 2 Botafogo)
Botafogo classificado para as oitavas de final Tênis: No Challenger de Biella, na Itália, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o bósnio Tomislav Brkic por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/0) e se classificou para as quartas de final, onde vai enfrentar o argentino Guido Andreozzi. No Masters 1000 de Toronto, Canadá, o brasileiro Marcelo Melo e o crotata Ivan Dogic venceram Marin Cilic e Marin Draganja, da Croácia, por 2 a 1 (7/6, 6/7 e 10/5).

Futsal Masculino: O Brasil derrotou novamente a Argentina por 4 a 0, no segundo amistoso da série de quatro jogos entre os dois países.




26 de Julho: EUA atropela China em amistoso de Basquete


Basquete Masculino / Amistoso Internacional: Os EUA atropelaram a China por 107 a 57, jogando em Oakland. A equipe , como sempre, é super favorita ao ouro nos Jogos Olímpicos e tem usado os amistosos como preparação.

Tênis: Novak Djokovic, número 1 do mundo, estreou com vitória no Masters 1000 de Toronto. O sérvio venceu Gilles Muller (nº 37 do mundo) por 2 a 0 (parciais de 7/5 e 7/6(3)) e se classificou para as oitavas de final. No Challenger de Biella (Itália), o brasileiro João Souza (Feijão) venceu Gianluca Mager, da Itália, por 2 a 1 (parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/4). Thomaz Bellucci venceu Salvatore Caruso, que desistiu do jogo por um problema na virilia, após 14 minutos de partida.




25 de Julho: Brasil vence Argentina em amistoso de Futsal


Futsal Masculino: No primeiro jogo de uma série quatro de amistosos, o time do Brasil venceu a por Argentina por 3 a 1. Estrela do time, o jogador Falcão não atuou pelo Brasil por compromissos pessoais.

Basquete Masculino / Amistoso Internacional: O Brasil voltou a enfrentar a Romênia em amistoso preparatório para as Olímpidas. O time do Brasil, preocupado com uma possível lesão do jogador Anderson Varejão, venceu por 96 a 50.




24 de Julho: Hamilton vence GP da Hungria e ultrapassa Rosberg na tabela


Formula 1 / GP da Hungria: Resultado da Prova: 01º Lewis Hamilton (Mercedes), 02º Nico Rosberg (Mercedes), 03º Daniel Ricciardo (RBR), 04º Sebastian Vettel (Ferrari), 05º Max Verstappen (RBR), 06º Kimi Raikkonen (Ferrari), 07º Fernando Alonso (McLaren), 08º Carlos Saintz (STR), 09º Valteri Bottas (Williams), 10º Nico Hulkemberg (Force India). O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) foi o 17º Lugar e Felipe Massa (Williams) terminou 18º Lugar.

Lewis Hamilton, que antes da prova esta um ponto atras de Rosberg, ultrapassou o companheiro de equipe e assumiu pela primeira vez a liderança do campeonato com 192 pontos. Rosberg está em 2º com 186 pontos. Sem ameaçar o "campeonato particular" da Mercedes, Daniel Ricciardo é o terceiro colocado com 115 pontos. Felipe Massa está em 9º Lugar com 38 pontos. Felipe Nasr não pontuou ainda no campeonato e está em 22º Lugar, a penúltima colocação.

Basquete Masculino / Amistoso Internacional: Os Estados Unidos venceram a China por a China por 106 a 57 em Los Angeles, em jogo preparatório rumo as Olímpiadas. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça feira.




23 de Julho: Nico Rosberg larga na pole position do GP da Hungria


Formula 1 / GP da Hungria: Grid da Largada: 1º- Nico Rosberg (Mercedes), 2º- Lewis Hamilton (Mercedes), 3º- Daniel Ricciardo (Red Bull), 4º- Max Verstappen (Red Bull), 5º- Sebastian Vettel (Ferrari), 6º- Carlos Sainz (Toro Rosso), 7º- Fernando Alonso (Toro Rosso), 8º- Jenson Button (McLaren), 9º- Nico Hulkenberg (McLaren), 10º- Valtteri Bottas (Williams). Felipe Nasr (Sauber) larga em 16º; Felipe Massa (Williams) bateu no treio e sai em 18º.

Basquete Masculino / Amistoso Internacional: O Brasil enfrentou a Romênia, em preparação para as Olímpiadas do Rio de Janeiro e venceu por 90 a 45.




22 de Julho: Futsal Feminino é campeão invicto de Sul-Americano Sub 20


Futsal Feminino / Sul-Americano Sub-20 : O Brasil venceu a Colômbia por 4 a 2 e foi campeão invicto da primeira edição da competição, disputada no Paraguai. O time da casa venceu o Uruguai por 6 a 2 e ficou com o terceiro lugar.

Atletismo: O brasileiro Thiago Bras ficou com o Ouro no Meeting Internacional de salto com vara, disputado na Alemanha, com a marca de 5,90 m. Konstantinos Filippidis, da Grécia, saltou 5,65m e ficou com a prata. Diogo Ferreira, de Portugal ficou com o bronze, saltando 5,55 m.

Basquete / Amistoso Internacional: Os Estados Unidos enfrentaram a Argentina em série de jogos amistosos antes do embarque do time americano masculino para as Olímpiadas do Rio de Janeiro. Em Las Vegas, a seleção dos EUA não tomou conhecimento dos hermanos e venceu por 111 a 74.

Tênis: Nas quartas de final do Challenger de Tampere, disputado na Finlândia, o brasileiro João Souza (Feijão) foi eliminado pelo Tênista português Pedro Sousa por 2 a 0 (6/4 e 7/6(6)). No ATP 250 de Gstaad, o brasileiro Thiago Monteiro venceu por 2 a 0 (6/2 e 6/4) o francês Gilles Simon. No entanto, jogou novamente no mesmo dia, pelas quartas de final e perdeu para o Tênista holandês Robin Haase por 2 a 0 (7/6(2) e 7/5).




21 de Julho: Atlético e Chapecoense empatam na Copa do Brasil


Futebol / Copa do Brasil: Atlético-PR e Chapecoense não saíram do 0 a 0 no único jogo da Copa do Brasil desta quinta-feira, válido pela terceira fase. O jogo de volta entre os dois times será na proxima quarta, dia 27, em Chapecó.




20 de Julho: Del Vale e Atlético Nacional empatam em 1 a 1 no jogo de ida da decisão da Libertadores; Final não tem vantagem do gol fora de casa.


Futebol / Libertadores: No primeiro jogo da decisão, o Independiente Del Vale empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional. Berrío marcou para o Atlético Nacional e Mina empatou no fim do segundo tempo. A decisão será em Medellín, na casa do Atlético Nacional, na próxima quarta feira. Na final não há vantagem do gol marcado fora de casa. Assim, um empate vai levar a decisão para a prorrogação.

Tênis / ATP de Gstaad: Na estréia do torneio disputado na Suíça, o brasileiro Thomaz Bellucci perdeu para o alemão Dustin Brown por 2 a 1 (6/2, (4)6/7 e 1/6) e está eliminado da competição.

Tênis / ATP de Washington:Bruno Soares e Marcelo Melo foram eliminados na estréia pelos americanos Jack Sock e Steve Johnson por 2 a 1 (parciais de 5/7, 6/4 e 10-4).

Futebol / Copa do Brasil - 3ª Fase: Nos jogos de ida, disputados nesta quarta-feira, dois empates: Gama 0 x 0 Santos e Juventude 0 x 0 Paysandu. O jogo de volta acontece no dia 27/07. Nos Jogos de Volta, três partidas definiram os primeiros semifinalistas:

Ceara 0 x 0 Botafogo-PB (Ida: Botafogo-PB 3 x 0 Ceará)
Botafogo-PB classificado para as oitavas de final

Santa Cruz 2 x 3 Vasco (Ida: Vasco 1 x 1 Santa Cruz)
Vasco classificado para as oitavas de final

Cruzeiro 2 x 1 Vitória (Ida: Vitória 1 x 2 Cruzeiro)
Cruzeiro classificado para as oitavas de final

Futebol / Amistoso Europeu: O alemão Bayern de Munique venceu por 1 a 0 Manchester City, da Inglaterra, em jogo amistoso que marcou o reencontro de Pep Guardiola com o Bayern e a estreia de Carlo Ancelotti no time alemão. Öztürk marcou o gol da vitória.

Handebol Masculino / Amistosos: Em preparação para as Olímpiadas, o Brasil perdeu o segundo amistoso para a Dinamarca por 35 a 31, em jogo disputado na casa do adversário. No sábado, a seleção havia empatado com os dinamarqueses em 26 a 26.




19 de Julho: Chicago Bulls é campeão da Liga de Verão da NBA


Basquete: No início da madrugada desta terça no Brasil, o Chicago Bulls venceu na prorrogação o Minnesota Timberwolves, por 84 a 82 e conquistou a Liga de Verão da NBA. A final foi disputada em Las Vegas. A competição serve como preparação para a temporada da liga de basquete americano.




17 de Julho: Brasil perde Liga Mundial para a Servia


Vôlei Masculino / Liga Mundial: Na decisão, Brasil e Sérvia se enfrentaram em Cracóvia, na Polônia. Com 3 sets a 0 (22/25, 22/25, 21/25), a Servia venceu o Brasil e ficou com o título da competição. Foi o primeiro título da seleção da Sérvia, que não virá aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A França superou a Itália por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/20) e ficou com o 3º Lugar. A Seleção Brasileira se prepara agora para a Olímpiada. Na Liga, foram 11 vitórias em 13 partidas, sendo que as duas derrotas foram justamente para a Sérvia, uma na primeira fase e outra neste domingo.

Tênis / Copa Davis: Thomaz Bellucci venceu Emilio Gomez por 3 a 1 (7/6 (11), 6/7 (6), 6/2 e 7/5) e fez 3 a 1 na disputa com o Equador. Com isso, o Brasil se classificou para os playoffs da Copa Davis para tentar uma vaga no Grupo Mundial da competição. O jogo entre Rogério Dutra Silva e Roberto Quiroz não foi necessário.




16 de Julho: Medina e Toledo são eliminados da etapa do Mundial de Surf; Fanning vence final um ano após ataque de tubarão


Surf / 6ª Etapa do Circuito Mundial: Depois de cinco adiamentos, em virtude da falta de boas ondas em J-Bay (Africa do Sul), as quartas de final da etapa foram disputadas. Mas o Brasil acabou não tendo um bom resultado e os ultimos dois representantes do nosso país estão eliminados. Julian Wilson, da Austrália superou o brasileiro Gabriel Medina (12.33 x 11.93). Mick Fanning, também da Austrália, marcou 17.64 e eliminou Filipe Toledo, do Brasil, que obteve 16.40.

Ainda pelas quartas de final, John John Florence, do Havaí, venceu o africano Jordy Smith (10.70 x 10.50) e o americano Kelly Slater foi eliminado por Josh Kerr, da Austrália (11.97 x 12.94). Na semifinal, John John Florence (16.50) eliminou Josh Kerr (14.43) e Fanning (17.10) eliminou Julian Wilson (15.17).

Na final, Mick Fanning marcou 17.70 e superou John John Florence que teve 17.13. O australiano fatura a etapa com um gosto especial ja que no ano passado Fanning foi atacado por um tubarão justamente na etapa de J-Bay. Na ocasião, a disputa ficou sem vencedor.

Tênis / Copa Davis: Marcelo Melo e Bruno Soares venceram por 3 sets a 1 a dupla equatoriana Emilio Gomez e Roberto Quiroz, em parciais de 6/7(4), 6/3, 6/3 e 6/2. Com a vitória, o Brasil fez 2 a 1 na disputa contra o Equador na competição, considerada a Copa do Mundo do Tênis.

Vôlei Masculino / Liga Mundial: Em Cracóvia (Polônia), o Brasil venceu a França por 3 a 1 (25/16, 23/25, 28/26 e 33/31) e está na final. O adversário será a Sérvia. Italia e França decidem o 3º lugar.




15 de Julho: Fabiana Murer fica com bronze no salto com vara em etapa da Diamond League, disputada em Mônaco


Atletismo / Salto com Vara: Na etapa de Mônaco da Diamond League, Fabiana Murer saltou de 4,65m e ficou com a medalha de Bronze. Ekaterini Stefanidi (Grécia) ficou com o ouro ao saltar 4,81m e Yarisley Silva (Cuba) garantiu a prata saltando 4,71m. A brasileira lidera o ranking mundial de salto com vara de 2016, após saltar 4,87m na final do Troféu Brasil, em 03 de Julho. A marca também fez de Murer a recordista sul-americana, por ter superado seu próprio recorde de 4,85m.

Vôlei Masculino / Liga Mundial: Poupando titulares e já classificado, o Brasil venceu os Estados Unidos, de virada, por 3 a 2 (parciais de 24/26, 21/24, 28/26, 25/21 e 15/12). No sábado, o Brasil enfrenta a França, que venceu a Sérvia por 3 sets a 2 (20/25, 19/25, 26–24, 25/19, 12/15).

Tênis / Copa Davis: No primeiro dia do confronto entre Brasil x Equador (pelo Zonal Americano I), o equatoriano Emilio Gomez venceu por 3 a 1 o brasileiro Rogério Dutra Silva (parciais de 4/6, 7/5, 6/0 e 6/4). Já o brasileiro Thomaz Bellucci venceu Roberto Quiroz por 3 a 1 (7/5, 7/6 (3), 3/6 e 6/3).




14 de Julho: Independiente Del Valle elimina o Boca Juniors no La Bombonera e vai à final da Libertadores 2016


Futebol / Libertadores da América: O tradicional time argentino Boca Juniors foi surpreendido em casa pelo Independiente Del Valle, do Equador, na semifinal do torneio. Após perder o jogo de ida, em Quito, por 2 a 1, o Boca precisava apenas de 1 a 0 para se classificar para a final. No entanto, perdeu de 3 a 2. Caicedo, Cabezas e Julio Angulo (depois de uma falha absurda do goleiro do Órion) marcaram para o Independiente. Pavón foi autor dos dois gols do time argentino, que ainda perdeu um penalti com Lodeiro. Na final, o Independiente Del Vale vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, que eliminou o São Paulo (veja mais aqui). O time colômbiano fara o último jogo em casa, no dia 27/07. Pela primeira vez desde 1991, a final da Libertadores não terá um time argentino ou brasileiro.

Vôlei Masculino / Liga Mundial: A Itália os Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 27/25, 26/28 e 25/21). Por ter perdido um set, a Itália beneficiou o Brasil, que agora está classificado para a semifinal da competição, que está sendo disputada na Polônia. O Brasil volta a quadra amanhã, diante dos Estados Unidos.




13 de Julho: Brasil estréia com vitória na fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino


Vôlei Masculino / Liga Mundial: O Brasil começou a fase final da competição, disputada na Polônia, com vitória sobre a tradicional seleção da Itália, por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/19).




10 de Julho: Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra de Formula 1. Massa fica em 11º. Resultado da prova sofre alteração com punição a Rosberg


Fórmula 1 - GP da Inglaterra:Pódio: 1º Lewis Hamilton (Mercedes); 2º Nico Rosberg (Mercedes); 3º Max Verstappen (Red Bull). O brasileiro Felipe Massa (Williams) chegou em 11º Lugar; Felipe Nasr (Sauber) ficou em 15º Lugar. No campeonato, Nico Rosberg segue líder com 171 pontos. Hamilton está na segunda colocação com 167 pontos.

Atualização: Depois da prova, Rosberg foi punido por ter recebido instruções indevidas via rádio (para resolver um problema no câmbio) e acabou perdendo 10 segundos. A punição altera o resultado da prova e coloca Rosberg em 3º Lugar no GP da Inglaterra. Dessa forma, a classificação do campeonato não se altera, mas a diferença entre os primeiros colocados muda: Rosberg, segue líder, mas fica com 168 pontos; Hamilton em 2º com 167 pontos. A equipe deve recorrer da decisão.

Basquete / Pré Olímpico Masculino: A última vaga para a Olímpiadas do Rio ficou para a França que venceu o Canadá por 83 a 74, na chave disputada nas Filipinas. Um sorteio definiu que França e Sérvia vão para o Grupo A, que tem Estados Unidos, Austrália, China e Venezuela. A Croácia vai para o Grupo B, e vai enfrentar o Brasil na primeira fase, além de Espanha, Argentina, Nigéria e Lituânia.

Tênis / Challenger de Braunschweig: O brasileiro Thomaz Bellucci (nº 62º do mundo e melhor Tênista brasileiro da atualidade) derrotou Iñigo Cervantes (nº 75) da Espanha, por 2 a 1 (6/1, 1/6 e 6/3) e ficou com o bi campeonato do torneio, disputado na Alemanha.

Vôlei de Praia - Circuito Mundial Masculino: Na etapa de Major de Gstaad, na Suíça, Pedro Solberg e Evandro superaram Phil Dalhausser e Nick Lucena, dos EUA, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/16) e ficaram a medalha de ouro.




09 de Julho: Serena Williams conquista Wimbledon pela 7ª Vez; Brasil vence a Holanda e está na final do Grand Prix de Vôlei Feminino


Tênis / Wimbledon: Serena Williams (nº 1 do mundo) conquistou pela sétima vez o título de Wimbledon, na categoria simples feminina. Ela venceu a alemã Angelique Kerber (nº 4) por 2 a 0, (7/5 e 6/3). Foi o 22º título de grand slams da carreira da Tênista. Após um primeiro set bastante disputado, o equílibrio e o alto nível da partida se manteve no segundo set até que Serena conseguiu abrir vantagem no placar para fechar o jogo.

Basquete / Pré Olímpico Masculino: A Sérvia, jogando em casa, atropelou Porto Rico por 108 a 77 e garantiram vaga para as Olímpiadas do Rio de Janeiro. Quem também vem para os jogos é a Croácia que venceu a Itália, na chave disputada na cidade italiana de Turim, por 84 a 78. A última vaga será decidida entre França e Canadá, pela chave disputada nas Filipinas. Nas semfinais, os canadenses venceram a Nova Zelândia por 78 a 72, a França venceu a Turquia por 75 a 63.

Vôlei Feminino / Grand Prix: Por 3 sets a 0 (parciais 25/18, 25/16 e 25/23), o Brasil venceu com facilidade a seleção da Holanda e chegou à final do torneio. O adversário será os Estados Unidos, que venceu a Rússia por 3 sets a 0 (parciais 25/20, 25/23 e 25/14). Se forem campeãs, as meninas do Brasil conquistarão o 11º título do Grand Prix, consagrando a excelente campanha que serviu de preparação para a Olímpiada, em agosto. A decisão acontece às 08hs (horário de Brasília) em Bangcoc, na Tailândia.

Fórmula 1 - GP da Inglaterra: Grid da Largada: 1º Lewis Hamilton (Mercedes); 2º Nico Rosberg (Mercedes); 3º Max Verstappen (RBR); 4º Daniel Ricciardo (RBR), 5º Kimi Raikkonen (Ferrari), 6º Valteri Bottas (Williams), 7º Nico Hulkenberg (Force India), 8º Sainz (STR), 9º Fernando Alonso (McLaren) e 10º Sergio Perez (Force Índia). O brasileiro Felipe Massa (Williams) larga em 12º; Felipe Nasr (Sauber) larga em 21º.

Surf / 6ª Etapa do Circuito Mundial: Pela terceira fase, o americano Kelly Slater ficou com nota 11.73 e bateu Adrian Buchan (5.20), da Austrália. Gabriel Medina venceu o australiano Adam Melling por 16.00 x 15.17. Outros brasileiros também garantiram vaga na quarta fase: Adriano de Souza, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Filipe Toledo. Miguel Pupo, Caio Ibelli e Italo Ferreira foram eliminados.

Atualização: Na quarta fase, Kelly Slater marcou 18.07 e mandou para a repescagem o polinésio Michel Bourez (17.67) e o brasileiro Alejo Muniz (10.50). Julian Wilson, da Austrália, superou dois brasileiros. Marcou 15.43 sobre Gabriel Medina (13.83) e Filipe Toledo (13.77), que também vão à repescagem. Mick Fanning, da Austrália, marcou 17.00 e também superou dois brasileiros: Wiggolly Dantas (16.93) e Adriano de Souza (15.27). Adriano de Sousa e Gabriel Medina, Wiggolly Dantas e Felipe Toledo se enfrentarão na repescagem; Alejo Muniz disputará com Jordy Smith, da Africa do Sul.

Atualização: Na repescagem, o africano Jordy Smith ficou com nota 17.37 e eliminou Alejo Muniz, do Brasil, que teve nota 10.00. Gabriel Medina, fez 15.03 e superou o adversário, também brasileiro, Adriano de Souza que obteve 12.40 de nota. Em outro duelo brasileiro, Filipe Toledo (12.50) e eliminou Wiggolly Dantas (10.27). Medina e Toledo são os únicos brasileiros que ainda disputam a etapa de J-Bay.

Vôlei de Praia - Circuito Mundial Feminino: Na etapa de Major de Gstaad, na Suíça, Larissa e Talita superaram Walsh e Ross, dos EUA, 2 a 0(21/18 e 21/14) e ficaram com a medalha de ouro. A dupla do Brasil conquistou o título de forma invicta, com 7 vitórias e nenhum set perdido.




08 de Julho: Federer está fora da final de Wimbledon


Tênis / Wimbledon:O canadense Milos Raonic (nº 7 do mundo) venceu o suiço Roger Federer (nº 3) por 3 a 2 (6/3, 6/7(3), 4/6, 7/5 e 6/3) e pela primeira vez chega a uma decisão de grand slam. Roanic vai enfrentar o britânico Andy Murray (nº 2), que venceu Tomas Berdych (nº 9), da República Tcheca, por 3 a 0, com um triplo 6/3. A decisão será no domingo, às 10hs (horário de Brasília).

Basquete / Pré Olímpico Masculino: Duas finais, nas chaves disputadas na Itália e na Sérvia, foram definidas nesta sexta-feira. Cada chave ficará com uma das três vagas que restam para as Olímpiadas. Os finalistas da chave disputada nas Filipinas serão conhecidos neste sábado.

Semifinais - Chave disputada na Itália

Grécia 61 x 66 Croácia
Itália 79 x 54 México
Itália e Croácia disputam a final que decidirá a vaga para os Jogos Olímpicos.

Semifinais - Chave disputada na Sérvia

Sérvia 96 x 72 República Tcheca
Letônia 70 x 77 Porto Rico
Sérvia e Porto Rico disputam a final que decidirá a vaga para os Jogos Olímpicos.




07 de Julho: Brasil se classificada para semifinal do Grand Prix de Vôlei Feminino


Vôlei Feminino / Grand Prix: Pela fase final do torneio, a seleção brasileira atropelou a Rússia por 3 sets a 0 (parciais 25/22, 25/10 e 25/21) e está classificada para a semifinal do torneio. No sábado, as 05hs (horário de Brasília), a seleção enfrenta Holanda ou EUA, dependendo dos jogos da outra chave que acontecem nesta sexta-feira.

Basquete / Pré Olímpico Masculino:

3ª Rodada, chave disputada nas Filipinas

Grupo A - Turquia 68 x 62 Senegal
Grupo B - França 66 x 59 Nova Zelândia
Canadá x Nova Zelândia, França x Turquia se enfrentam na semifinal.

Tênis / Wimbledon: A Tênista nº 1 do mundo, a americana Serena Williams, se classificou para a final de simples feminina de Wimbledon, ao vencer Elena Vesnina (nº 50) por 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/0). Foi a semifinal mais rápida da história do grand sland, disputada em apenas 48 minutos. A decisão, no sábado, será contra a alemã Angelique Kerber (nº 4 do mundo) que venceu na outra semifinal a irmã de Selena, Venus Williams (nº 8), por 2 a 0 (duplo 6/4). Nas quartas de final de duplas femininas, Serena e Venus Williams venceram Elena Vesnina e a também russa Ekaterina Makarova por 2 a 1 (7/6(1), 4/6 e 6/2).

Surf / 6ª Etapa do Circuito Mundial: Alejo Muniz (14.27), Wiggolly Dantas (18.27) e Miguel Pupo que foram para a repescagaem venceram e se classificaram para a terceira fase. Jadson André (que duelou com Wiggolly) e Alex Ribeiro estão eliminados.

Futebol / Copa do Brasil: Pela terceira fase da competição, o América MG venceu o Fortaleza por 1 a 0, gol de Danilo Barcelos. Foi o único jogo da quinta-feira do torneio.

Futebol / Libertadores: Na semifinal, o Independiente Del Vale, do Equador, venceu em casa o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1. Bryan Cabezas e José Angulo marcaram para o time equatoriano; Pablo Pérez marcou para o Boca. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, dia 14, no tradicional estádio La Bombonera, Argentina.




06 de Julho: Federer consegue virada incrível em Wimbledon


Tênis / Wimbledon: Em jogo emocionante, após estar perdendo por dois a zero, o suiço Roger Federer (nº 3 do mundo) conseguiu uma incrível virada (que parecia impossível) diante do croata Marin Cilic (nº 13) e venceu por 3 a 2 (parciais de 6/7(4), 4/6, 6/3, 7/6(9) e 6/3). Classificado para a semifinal, Federer enfrentará o canadense Milos Raonic (nº 7), que venceu o americano Sam Querrey (nº 41, que havia eliminado o nº 1 do mundo, Novak Djokovic) por 3 a 1 (parciais de 6/4, 7/5, 5/7 e 6/4).

O britânico Andy Murray (nº 2 do mundo) venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga (nº 12) por 3 a 2 (parciais de 7/6 (10), 6/1, 3/6, 4/6 e 6/1) numa partida de quase 4 horas de duração. Na semifinal ele enfrentará Tomas Berdych (nº 9), Tênista da República Tcheca que venceu o francês Lucas Pouille por 3 a 0 (parciais de 7/6(4), 6/3 e 6/2).

Nas quartas de final, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray perderam para os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 3 a 2 (parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (11), 6/7 (1) e 10/8).

Futebol / Copa do Brasil: Pela terceira fase da competição, o Vitória perdeu em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, com gol de Diego Renan (VIT) e dois de Willian (CRU). Em Volta Redonda, apenas 492 pessoas assistiram o empate de 1 a 1 entre Fluminense e Ypiranga-RS. Magno Alves (FLU) e João Paulo (YPI) fizeram os gols.

Surf / 6ª Etapa do Circuito Mundial: Na etapa que está sendo disputada em J-Bay, Africa do Sul, na bateria 1, o australiano Mick Fanning (que no ano passado foi atacado por um tubarão nesta etapa) obteve nota 13,67 e venceu o brasileiro Alejo Muniz (10,82) e Conner Coffin, dos EUA, por 9,97. Na bateria 5, o brasileiro Gabriel Medina alcançou nota 17,27 e bateu o havaiano Dusty Payne (12,77) e o brasileiro Alex Ribeiro (12,27). Na bateria 7, o americano Kelly Slater teve 12.26 de nota e superou o brasileiro Filipe Toledo (12.00) e Matt Banting (9.43), da Austrália. Eles estão classificados para a terceira fase. Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, Italo Ferreira, Caio Ibelli e Filipe Toledo também garantiram vaga. Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Jadson André, Alex Ribeiro e Miguel Pupo vão para a repescagem.

Vôlei Feminino / Grand Prix: Na primeira partida da fase final, em Bangcoc, a seleção brasileira venceu a Tailândia por 3 sets a 0, em parciais 26/25, 25/16 e 25/11. Na outra partida do dia, os EUA venceram a Holanda por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/23). O Brasil aguarda EUA ou Holanda nas semifinais, no sábado, as 05hs.

Basquete / Pré Olímpico Masculino:

2ª Rodada, chave disputada nas Filipinas

Grupo A: Canadá 58 x 55 Senegal
Grupo B: Nova Zelândia 89 x 80 Filipinas

3ª Rodada, chave disputada na Itália

Grupo A: Grécia 86 x 70 México
Grupo B: Croácia 72 x 52 Tunísia
Grécia x Croácia, Itália x México se enfrentam na semifinal.

3ª Rodada, chave disputada na Sérvia

Grupo A: Sérvia 83 x 60 Angola
Grupo B: República Tcheca 87 x 71 Japão
Sérvia x República Tcheca, Letônia x Porto Rico se enfrentam na semifinal.




05 de Julho: Brasil começa com vitória na sexta etapa do Circuito Mundial de Surf


Basquete / Pré Olímpico Masculino:

1ª Rodada, chave disputada nas Filipinas

Grupo A: Canadá 77 x 69 Turquia
Grupo B: França 93 x 84 Filipinas

2ª Rodada, chave disputada na Itália

Grupo A: México 75 x 70 Irã
Grupo B: Itália 67 x 60 Croácia

2ª Rodada, chave disputada na Sérvia

Grupo A: Porto Rico 91 x 81 Angola
Grupo B: Letônia 71 x 59 República Tcheca

Tênis / Wimbledon: Na terceira rodada de duplas, Bruno Soares (Brasil) e Jamie Murray (Grã Bretanha) venceu por 3 a 2 (parciais de 6/3, 7/6 (7/3), 4/6, 4/6 e 16/14) a dupla Mate Pavic (Croacia) e Michael Venus (Nova Zelândia).

Nas quartas de final da categoria simples feminina, a americana Serena William (nº 1 do mundo) venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova (nº 23) por 2 a 0, com um duplo 6/4. Serena enfrentará na semifinal Elena Vesnina (nº 50) que venceu Dominika Cibulkova, da eslováquia, por 2 a 0 (duplo 6/2).

Venus Willians (nº 8) venceu Yaroslava Shvedova (nº 96) por 2 a 0, em parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e enfrenta na semifinal Angelique Kerber (nº 4) que venceu a romena Simona Halep (nº 5) por 2 a 0 (parciais de 7/5 e /76 (7/2)).




04 de Julho: Grandes do Tênis Mundial passam fácil pelas oitavas de Wimbledon


Basquete Feminino: Na série de amistosos que o Brasil disputou na França contra as donas da casa, a seleção brasileira perdeu o terceiro e último jogo por 79 a 53. Apesar da evolução do time em quadra, o Brasil perdeu os todos jogos que disputou e se prepara agora para as Olímpiadas do Rio.

Tênis / Wimbledon: Nas oitavas de final, o britânico Andy Murray (nº 2 do mundo) venceu australiano Nick Kyrgios (18º do mundo) por 3 a 0 (parciais de 7/5, 6/1 e 6/4); a americana Serena Williams (nº 1 do mundo) venceu a russa Svetlana Kuznetsova (nº 14) por 2 a 0 (7/5 e 6/0); Vênus Williams (nº 8 do mundo), irmã de Serena, venceu a espanhola Carla Suárez Navarro (nº 12) por 2 a 0, (7/6(3) e 6/4); Roger Federer (nº 3 do mundo) venceu o americano Steve Johnson (nº 29) por 3 a 0 (6/2, 6/3 e 7/5).

Basquete / Pré Olímpico Masculino:

1ª Rodada, chave disputada na Sérvia

Grupo A: Sérvia 87 x 81 Porto Rico
Grupo B: Letônia 88 a 48 Japão

1ª Rodada, chave disputada na Itália

Grupo A: Grécia 78 a 53 Irã
Grupo B: Itália 68 a 41 Tunísia




03 de Julho: Brasil é campeão no Vôlei de Praia; Hamilton vence GP da Áustria de F1


Basquete Feminino: A seleção brasileira perdeu mais uma vez para a França por 82 a 59. O jogo foi o segundo de uma série de três amistosos disputados na França entre as duas seleções.

Vôlei Masculino / Liga Mundial: No terceiro jogo da terceira rodada, o Brasil venceu a França (seleção anfitriã desta rodada da Liga Mundial) por 3 a 1, parciais de 25/21, 26/24, 22/25 e 25/21. Classificado, o time de Bernardinho disputará a fase final do torneio na Polônia, a partir do dia 13/07.

Vôlei de Praia Masculino: No Major Series de Porec, disputado na Croácia, a dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt venceu os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, por 2 sets a 1 (21/13, 16/21 e 15/12) e foram campeões do torneio. O próximo compromisso será a Olímpiada do Rio, em agosto.

Tênis / Wimbledon: Em jogo válido pela segunda rodada de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram os argentinos Federico Delbonis e Diego Schwartzman por 2 a 0 (parciais de 6/4 e 6/4) e se classificaram para as oitavas de final. A americana número 1 do mundo, Serena Williams venceu a Tênista da Alemanha, Annika Beck (nº 44 do mundo) por 2 a 0, (parciais de 6/3 e 6/0) e se classificou para as oitavas de final, na categoria simples feminina.

Fórmula 1: Resultado do GP da Áustria: 1º - Hamilton (Mercedes), 2º - Verstappen (RBR), 3º - Raikkonen (Ferrari). Felipe Massa (Williams), com superaquecimento dos freios, abandonou a prova. Felipe Nars (Sauber) terminou em 13º Lugar. Leia mais sobre a prova clicando aqui.




02 de Julho: Confira o Grid de Largada para o GP da Áustria de Formula 1


Vôlei Masculino / Liga Mundial: No segundo jogo da terceira rodada, disputada na França, o Brasil bateu a Bélgica por 3 sets a 2, em parciais de 20/25, 25/23, 22/25, 25/23 e 15/11.

Fórmula 1: Grid de Largada para o GP da Austria: 1º - Hamilton (Mercedes), 2º - Hulkenberg (Force India), 3º - Button (McLaren), 4º - Raikkonen (Ferrari), 5º - Ricciardo (Red Bull), 6º - Rosberg (Mercedes), 7º - Bottas (Williams), 8º - Verstappen (Red Bull), 9º - Vettel (Ferrari), 10º - Massa (Williams), 14º - Alonso (McLaren), 22º - Felipe Nasr (Sauber)

Basquete Masculino / Sul-Americano: A Venezuela superou o Brasil por 64 a 58 e foi campeã do Sul-Americano, disputado em Caracas, capital venezuelana. Foi o bi campeonato da equipe, e o terceiro título na competição.

Tênis / Wimbledon: Felipe Alves Meligeni, natural de Campinas e sobrinho do Tênista Fernando Meligeni, venceu o britânico Aidan Mchugh na estreia do torneio juvenil de Wimbledon. O placar foi de 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/5). O atleta é da equipe Afini Tennis, de São José dos Campos. Com a vitória, Felipe enfrentará o polonês Piotr Matuszevski, na segunda rodada. O britânico Andy Murray (nº 2 do mundo) venceu o australiano John Millman (nº 67) por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/5 e 6/2) e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.

Em jogo que começou na sexta feira (e foi interrompido pela chuva), Novak Djokovic, Tênista nº 1 do mundo e atual campeão de Roland Garros perdeu para o americano Sam Querrey (nº 41) por 3 a 1, em parciais de 7/6(6), 6/1, 3/6 e 7/6(5). Assim, o favorito Djokovic acabou sendo eliminado do torneio de Wimbledon na terceira fase.




01 de Julho: Terceira rodada da Liga Mundial de Vôlei começa com vitória do Brasil


Vôlei Masculino / Liga Mundial: No primeiro jogo da terceira rodada, o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 0, em parciais de 30/28, 25/21 e 25/16.

Tênis / Wimbledon: Na terceira rodada, suíço Roger Federer (nº 3 do mundo), venceu o britânico Daniel Evans (nº 91) por 3 a 0 (parciais de 6/4, 6/2 e 6/2) e se classificou para as oitavas de final. Serena Willians (nº 1 do mundo) venceu a também americana Christina McHale por 2 a 1 (parciais de 6/7(7), 6/2 e 6/4). O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram os franceses Paul-Henri Mathieu e Benoît Paire por 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/3).

Basquete Masculino / Sul-Americano: Na semifinal, o Brasil venceu a Argentina, por 88 a 82 e vai enfrentar na final a Venezuela, que venceu o Uruguai por 74 a 62. A decisão acontece neste sábado, 02.

Basquete Feminino: A seleção brasileira perdeu para a França por 81 a 54. O jogo foi o primeiro de uma série de três amistosos que estão sendo disputados na França, entre as duas seleções.

Vôlei de Praia Feminino: Nas oitavas de final do Circuito Mundial, Ágatha e Bárbara Seixas perderam para as alemãs Borger e Büthe por 2 a 0 (21/17 e 21/15); Larissa e Talita perderam para as italianas Marta Mengatti e Orsi-Toth por 2 a 1 (21/15, 20/22 e 13/15); Fernanda Berti e Josi venceram as suíças Forrer e Vergé-Dépré por 2 a 1 (23/21, 19/21 e 15/9), mas perderam para a dupla do Canadá Sarah Pavan e Heather Bansley, nas quartas de final, por 2 a 1 (15/21, 22/20 e 12/15). Maria Elisa/Lili venceram as canadenses Broder e Valjas por 2 a 0 (21/14 e 21/16), mas perderam nas quartas para as alemãs Laboureur e Sude por 2 a 0 (21/12 e 21/14). O Brasil não tem mais representantes na competição.




Ver Meses Anteriores: Junho|

Giro do Esporte - 2016        Home | Matérias | Campinas | Agenda | Brasileirão | Resultados | Memória | Contato        Proprietária: Érica Tito / Web Designer: Rafael da Silva Polato